Um ano do programa “Minha Casa Minha Vida”

Um ano do programa “Minha Casa Minha Vida”

Com os danos causados pela chuva na última semana, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, vemos o quanto é importante um bom planejamento habitacional. O programa “Minha Casa Minha Vida”, lançado em 2009, que completou nessa terça-feira(13/04) um ano, foi uma demonstração da preocupação do Governo Federal com relação ao déficit de habitação no Brasil. Apesar disso, apenas 367 mil unidades do total de 1 milhão de residências previstas serem entregues, o equivalente a 35,6%.

O fato que ocorreu no Estado do Rio, em que apenas 1% do orçamento nacional de 2009 de prevenção para desastre foi direcionado a este estado, além da construção de moradias em locais inadequados, demonstra o quanto se paga caro por um erro, mas por outro lado, o quanto se pode melhorar com uma boa gestão e bons projetos.

A Germano vê com otimismo o “PAC2” e a manutenção do programa “Minha Casa Minha Vida”, com sua extensão para 2 milhões de moradias até 2014, com o nome de “Minha Casa Minha Vida 2”, e está disposta a cooperar, cada vez mais motivada, a fornecer os melhores componentes e o melhor Kit Porta Pronta para o mercado, em qualidade e custo benefício.

Fonte:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1567260-9356,00-COM+UM+ANO+MINHA+CASA+MINHA+VIDA+ESTA+LONGE+DA+META.html

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100407_rio_verba_rc.shtml

0 Responses to “Um ano do programa “Minha Casa Minha Vida””



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Sobre o Blog da Germano

O Blog da Germano tem a intenção de compartilhar com nossos funcionários, parceiros, clientes e consumidor final, novidades da nossa empresa e do ramo da construção.

Categorias

Kit Porta Pronta

Parceiros


